Quer receber novidades e promoções de empresas da sua cidade? Sim

Descubra empresas ou serviços que vão lhe ajudar no que você precisa!

Guia Salvador - BA

Sobre Salvador

Capital do estado da Bahia, a cidade é conhecida pela culinária, pela música e pela arquitetura. É bastante procurada pelo turismo e possui vários pontos turísticos conhecidos por todos os brasileiros, como o Pelourinho, por exemplo. A cidade possui cerca de 2,8 milhões de habitantes, o que a dá o título de cidade com mais habitantes de todas a região, e a terceira maior cidade do País, perdendo para Rio de Janeiro e São Paulo.

Economia de Salvador

As principais atividades econômicas de Salvador são a Administração do Setor Público, a Segurança Pública e o Comércio Varejista de Gêneros. Salvador foi muito importante historicamente, era uma das maiores cidades da época do domínio português em função da sua localização. Tal localização favorecia a entrada e saída de mercadorias do país. A Cidade era a capital do país até ter sido substituída pelo Rio de Janeiro, que, por sua vez, foi substituída por Brasília, a atual capital do país. Além de ser o segundo destino preferido pelos turistas, a cidade também conta com refinarias de petróleo e grandes empresas de construção civil.

Curiosidades sobre Salvador

A cidade foi fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos e foi escolhida para ser a capital do país na época do domínio português sobre o Brasil. Segundo Moisés Balassiano, da FGV-RJ, salvador é uma ótima cidade para de desenvolver carreiras no país. A cidade também está entre as principais cidades do mundo com mais prédios. Possui cerca de 600 edificações de todos os tipos, incluindo, o maior prédio residencial do país. A região central de Salvador possui uma arquitetura portuguesa e é cheia de monumentos históricos. Por isto, foi declarado patrimônio Mundial pela UNESCO.


Cidades próximas

Mais cidades

Bairros de Salvador

Como funciona o GuiaJá?

GuiaJá

Principais cidades

Quer mais visibilidade para a sua empresa ou serviço?

Aviso importante

O GuiaJá não se responsabiliza pelas informações contidas no site, elas são publicadas por usuários. Caso alguma informação no site seja indesejável, você mesmo pode solicitar a remoção do conteúdo na página da empresa ou entrar em contato.

Social

Como funciona o GuiaJá?

GuiaJá